quinta-feira, agosto 02, 2012

Vendas pela Net

Não sei se vocês já venderam coisas pela internet, através de sites como custojusto, olx e outros.
Eu já, e se muitos dos "negócios" correm muito bem, há outros, em que é um desastre. A culpa não é dos artigos, nem do site. São as pessoas, o carácter, a mitrisse à Tuga!! Se vendo uma coisa por 50€, vão sempre querer 45€, sentem uma pequena vitória se fizer um desconto, é como se de uma batalha se tratasse, que pode começar de forma ridicula a oferecer 20€!
À conta disso, o preço que ponho já é superior, a história sempre foi assim, e sempre o será, ou acham que nas lojas que temos descontos, a coisa não funciona assim??
O mundo gira em torno de pequenas mentirinhas que nos fazem sentir mais importantes e especiais! Mesmo os saldos, não são nada que a loja não suporte, ganham menos, mas ganham sempre!
Essa é a questão nr 1, a nr 2 é mais chata do que isso, se vendo um telemovel, a pessoa acha-me com cara de loja de telemoveis e que naquele momento sou a pessoa que mais percebe sobre o assunto, acessórios, programas, instalações, se vendo roupa, não chega explicar que a saia é M, querem saber medida da cintura, da altura, e o tamanho do fecho, ou a côr do botão! Brrr..
Enviam mails sem conta, com as perguntas mais exigentes do mundo e quando se chega a vias de facto e está tudo de acordo com o pedido, perguntam: "e faz desconto?" se digo logo que sim, estou tramada, porque esmifram até onde der, ou até eu não ter paciência para responder a 1000 mails. Se me faço de dificil, prontificam-se a dizer, "olhe que arranjo mais barato, n sei onde". Pois bem, meus queridos, isso é que é uma grande história, porque se soubessem de um sitio mais barato 1€, aposto que não estava aqui a trocar mails comigo! 
Mas ainda há os piores da história, já para não falar dos que marcam encontro para a entrega e não aparecem, a quem me referia, era aquele comprador que está tudo perfeito (querem comprar uma coisa que eu tenho para venda), parece simples, marcamos um local para entrega e nesse dia e local, começa a por defeitos ao objecto e a implorar por um desconto, ou diz que só trouxe 10€, quando o valor é 15€. Aí, passo-me!!
Por favor, sejam pessoas de palavra, não façam os outros perder tempo!
Nós, os que vendemos pela net, não somos uma loja, o nosso carro não anda a água e não temos que fazer desconto, no máximo, fazemos uma deslocação ao local, para que o negócio seja feito e cumprido!!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário